segunda-feira, 27 de outubro de 2014

GANHAMOS!

Ouvi ontem o infeliz senador pelo Paraná, de sobrenome Dias, e que de alvo nada tem, que nossa Presidenta conseguiu se eleger simplesmente por causa da comunicação, “...foram competentíssimos na comunicação...”. Ele propositadamente omite a “comunicação” incessante da grande imprensa contra o PT e a nossa Presidenta. Ele se “esquece” da profusão de golpes baixos, a toda hora, contra o PT – até, “aos 89 minutos” do jogo, quiseram inventar um pênalti, “matando” o doleiro da delação – seletiva – premiada.
O escore do jogo foi, por demais, apertado. Enervantes os boletins dos resultados parciais. Mas de um valor símbolo imensurável. Pois foi praticamente o povo, principalmente, a militância, o nordestino, ignorante para o príncipe da privataria - o mesmo que considera vagabundo todo aquele aposentado - contra a grande imprensa, o mercado financeiro e “aszelites”.
Não foi meramente uma disputa eleitoral justa, com as amplas e justas condições de disputa. Não! A desvantagem para a candidata vitoriosa existe e vinha crescendo exponencialmente desde o primeiro dia do primeiro mandato.
Somente uma guerreira, com a força do povo, pôde sair vitoriosa desta batalha que não finda agora, pelo contrário as escaramuças continuarão, mas tenho a absoluta convicção de que este governo que se iniciará em janeiro de 2015, será bem melhor que o atual e que nosso país está no caminho certo da redução da injusta desigualdade social e da prosperidade para todos e não para uns poucos, como sempre foi com os governantes antes Lula/Dilma.