sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O BI CAMPEÃO

O Bahia é realmente duas vezes campeão brasileiro, disto  não tenho dúvidas,aliás, participei das festas da chegada dos campões. (Naqueles tempos, não havia a rivalidade de hoje, precisávamos aparecer, como até hoje, no cenário nacional e, qualquer que fosse o feito de repercussão nacional, abraçávamo-nos como se fóssemos iguais, de qualquer direção que viesse o feito contanto  que BAHIA ou VITÓRIA (que fazia uma excursão vitoriosa na Europa). Hoje a coisa tomou um rumo incontrtolável. Ser Bahia ou Vitória é motivo de desavença. Ser pernambucano ou baiano, é motivo de desavença.Tenho medo do que possa acontecer, mas uma coisa eu digo, o SPORT deveria ter um título. (e olhe: não morro de amores pelo RICIFI). É mais uma armação, para mais um título para o mengão! Não seria tão bom, se torcedores de Bahia e Vitória. (sem desprezar a rivlidade, logicamente, unissem-se quando se tratasse de inteteresses nacionais, assim como baianos e pernambucanos também se unissem nestes mesmos propósitos? Fica aqui esta questão para reflexão!)

Deixo a seguir o que falam (a imprensa sulista) desta decisão da CBF:
(este texto foi capturado do Bolg do Nassif)

A majestade vai assumir o trono também no Brasileirão. Pelé vai virar, ainda este mês, o “Senhor do Campeonato Brasileiro”. O anúncio será feito pela CBF, que vai oficializar a unificação dos títulos brasileiros de 1959 a 1970. Um velho pedido de Santos, Palmeiras, Fluminense, Bahia, Botafogo e Cruzeiro. Pelé será a grande atração da cerimônia que vai ser promovida pela entidade.
Com a mudança de critérios, o Santos vai passar a ter mais seis títulos nacionais e Pelé vai superar Zinho e Andrade, que com cinco conquistas atualmente são os maiores vencedores da competição. Além do Rei, Coutinho, o volante Lima e o meia Mengálvio participaram das seis campanhas de 1961, 1962, 1963, 1964, 1965 e 1968.
O Peixe vai ser o maior beneficiado com a mudança da CBF. O Santos passará a ser o maior vencedor nacional com oito conquistas. O Palmeiras, que vai ter mais quatro títulos incorporados na história, também será octacampeão. Os dois rivais paulistas vão superar São Paulo e Flamengo, que atualmente são os maiores vencedores, com seis títulos cada.
O Bahia vai passar a ser considerado oficialmente o primeiro campeão brasileiro, mérito que atualmente pertence ao Atlético-MG, vencedor em 1971.
Cruzeiro, Botafogo e Fluminense também vão passar a ter mais um título na coleção.
Sorry.
http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2010/12/13/rei-do-brasileirao/
seg, 13/12/10por thiago lavinas |categoria BotafogoCruzeiroFlamengoFluminensePalmeiras,Santos